Como é Morar em Alphaville

0
5 (100%) 1 vote

Sem dúvidas, esse é um bairro que é o sonho de muitas pessoas. Isso acontece por se tratar de um local seguro e certamente exclusivo, sendo até moradia de muitos famosos que estão espalhados pelos condomínios da cidade. Então resolvi dedicar esse artigo para lhe mostrar Como é Morar em Alphaville.

Antes de falar sobre o bairro, vale a pena contar um pouco da cidade de Barueri e suas características.

publicidade:

Sobre Barueri

Barueri é uma cidade localizada na zona oeste do estado de São Paulo. A origem da cidade veio do século XVI, pelo padre José de Anchieta, mas teve sua fundação mesmo em 26 de março de 1949, e hoje em dia possui aproximadamente 300 mil habitantes.

Mas por que o nome de Barueri?

O nome é derivado da mistura de uma palavra francesa barriére com uma palavra do vocabulário indígena mbaruery. A primeira significa ”barreira”, já a segunda ”rio encachoeiroado”. Então chegamos a conclusão que o real significado de Barueri é: barreira que encachoeira o rio.

publicidade:

Sua área territorial é de 65 mil m², na maior parte bem plana e com diversas empresas instaladas na cidade.

Sem dúvidas Barueri é um dos principais centro financeiros do Brasil, tendo um dos maiores PIB do país (maior até que muitas capitais e cidades grandes).

Da onde vem essa arrecadação toda?

É proveniente dos impostos da prestação de serviço (em especial o ISS), que sua maior parte vem do bairro de Alphaville, que é considerado um dos centros empresariais mais renomados do país, com diversas empresas grandes que realizam sua operação na cidade. Muitas dessas empresas optaram por migrar para Barueri pois a cidade oferece um incentivo, tendo a alíquota do ISS a mais baixa de toda região metropolitana.

Como é Morar em Alphaville

Alphaville é um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, e como já dito no início, é o lar de muitos famosos e empresários importantes.

Isso se deve por ela ser cercada de condomínios de alto padrão, como por exemplo o Atria Alphaville: proporcionando segurança e exclusividade. Além disso, o bairro tem uma infraestrutura invejada.

Veja abaixo o que Alphaville proporciona ao morador:

  • Centro Comercial: Uma área com diversas lojas, restaurantes e diversos tipos de serviços;
  • Educação: Possui um dos melhores ensinos do país, com escolas e universidades de nome como: Mackenzie, Objetivo, Unip, Escola Morumbi, Fieb, Senai, FGV, Fatec e muitas outras;
  • Supermercados: Muitos deles espalhados pelo bairro para abastecer a população. Supermercados como Pão de Açucar, Carrefour, Walmart, St. Marche e Sam’s Club.
  • Lazer: Parques, Clubes, teatros, shoppings e cinemas;
  • Saúde: Hospitais e clínicas como Albert Einstein, Fleury, Amil, Delboni Auriemo e Lavoisier.
  • Além de muitos restaurantes conceituados e muito mais.

Alphaville fica bem próximo da capital, em alguns minutos pela rodovia Castelo Branco ou pelo Rodoanel Mario Covas, você já chega na terra da garoa.

Agora que você já sabe Como é Morar em Alphaville, o que achou do bairro? Deixa seu comentário abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares.

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA