Emitir Nota Fiscal em Barueri: passo a passo

0
Rate this post

Para empresas que exercem determinadas atividades operacionais, a nota fiscal eletrônica se torna obrigatória, em especial para os contribuintes do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços, ou Imposto Sobre Produtos Industrializados. Acompanhe nosso artigo e saiba oque é necessário para Emitir Nota Fiscal em Barueri: passo a passo

Gerar Nfe Barueri

É comum que os consumidores não façam tanta questão de exigir a nota fiscal em certas compras e aqueles que geralmente pedem, logo em seguida acabam jogando fora. No entanto se trata de um documento muito importante e ao longo deste artigo explicaremos o porquê.

publicidade:

A Importância de Emitir ou Receber uma NFe Autentica

Com a nota fiscal em mãos você pode garantir os seus direitos como consumidor, pois além de comprovar a garantia do produto, você também pode efetuar reclamações em órgãos de defesa ao consumidor de maneira mais simplificada no caso de problemas com o produto adquirido.

Os benefícios de se exigir a nota fiscal não param por aí, pois com ela um percentual referente a sua compra é utilizado para a arrecadação de impostos do país, auxiliando na construção de creches, escolas, hospitais e etc.

Algumas informações são padrões em notas fiscais, e não devem faltar, tal como a data da emissão, tipo da mercadoria (marca, modelo, espécie), quantidade, impostos sobre o produto e/ou serviço, dentre outras.nfe

A impressão da nota fiscal na venda de algum produto, independe de seu valor, o fornecedor é obrigado a fornecê-la e caso ele se negue a emiti-la, você pode registrar uma reclamação no Procon, para isto, recomendamos que procure uma unidade mais próxima ou utilize telefones de contato para comunicá-los e se informar sobre como proceder.

Segunda 2ª via NFe

Você também tem direito a uma segunda via da nota fiscal no caso de perdas, por exemplo. No entanto, alguns especialistas dizem que os fornecedores não obrigados a fornecê-la, mas você ainda pode requisitar um declaração de que adquiriu um produto na loja.

publicidade:

Nota Fiscal EletrônicaEmitir Nota Fiscal em Barueri: passo a passo

A nota fiscal eletrônica surgiu como uma alternativa para tornar o serviço mais prático e eficiente, e também entrar em substituição a atual emissão da nota fiscal em formato de papel. Esses documentos podem ser emitidos na maioria dos estabelecimentos e lojas do Brasil, porém o consumidor deverá solicitá-la no ato da compra.

Quais as Vantagens

Uma das vantagens de se fazer o recolhimento é que você tem direito à créditos que podem ser resgatados de tempos em tempos. Esta é uma forma encontrada pelo governo de fazer com que o consumidor exija os seus direitos beneficiando também a arrecadação de impostos do país.

Outra vantagem é que ao fazer o resgate, você poderá utilizar os créditos como abatimento para o valor do IPTU ou IPVA, se desejar.

Aqueles que se cadastrarem no site da Nota Fiscal Eletrônica ainda concorrem a prêmios em dinheiro, os sorteios ocorrem periodicamente e você pode ter a chance de ganhar.

 Emitir Nota Fiscal em Barueri: passo a passo

No site da prefeitura de Barueri encontramos um arquivo em formato pdf que informa o usuário passo a passo a maneira mais simples e eficaz de se fazer a emissão da nota fiscal eletrônica.

Se você tem interesse em aprender, confira o arquivo.

Outras Dicas Sobre Nota Fiscal Eletrônica

– O primeiro passo para fazer a emissão da nota fiscal eletrônica na sua empresa é adquirir um Certificado Digital. Desta forma você comprova a autenticidade das Nf-e.

– O interessado também precisa fazer o credenciamento na secretaria da fazenda se cadastrando. Recomendamos que procure um contador que conheça a legislação local para poder te ajudar, pois o processo costuma variar de um estado para outro.

– Para finalizar você deve adotar um software emissor de Nf-e. Em alguns estados são possíveis encontrá-los gratuitamente para download no site da Secretaria da Fazenda. É necessário lembrar que o programa da Sefaz deixará de ser atualizado a partir de 2017, pois há outras soluções consideradas mais interessantes para substituir o emissor gratuito. Ele é conhecido por não ser tão eficiente quando se trata de empresas que necessitam emitir uma grande quantidade de notas fiscais diariamente.

Descubra se Sua Nota Fiscal Barueri é Falsa

Acesse aqui e digite nos campos com o CNPJ/CPF do Tomador, O valor de sua Nota e o código de autenticidade de sua NFe, o código fica posicionado na nota conforme ilustrado abaixo:

veja também o passo a passo de Como Emitir Nota Fiscal de Serviço de Barueri pelo Sistema Emissor Totvs Microsiga Protheus:

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA