Estágios em Barueri

0
Rate this post

A Prefeitura Municipal  tem implantado o programa de estágios em Barueri para estudantes de ensino médio e superior, mantendo convênio com o Programa Jovem Cidadão do Governo do Estado para encaminhamento de estudantes aos mais diversos programas.

Através do programa de estágios, os alunos que concluíram o ensino médio técnico, que não tenham conseguido se encaixar em estágios durante o período de estudos, podem encontrar a sua oportunidade, desde que a função a ser exercida no estágio esteja ligada diretamente à área de formação do aluno.

Estágios em Barueri

publicidade:

Qual a Função do Programa de Estágios em Barueri

A ideia do programa de estágios é contemplar de forma mais ampla todos os estudantes, tendo sido uma medida tomada para atender a reivindicação dos estudantes, com mais oportunidades de estágio no Município de Barueri, tanto na área pública quanto privada.

O diferencial do programa de estágios da Prefeitura de Barueri é o atendimento da complementação dos estudos, oferecendo experiência aos estudantes que, dessa forma, encontram melhor oportunidade no mercado de trabalho.

Como Funciona Programa Jovem Cidadão em Barueri

O programa de estágios da Prefeitura de Barueri mantém convênio com o Programa Jovem Cidadão, atendendo jovens entre 16 e 21 anos, que estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública estadual. O programa oferece estágios para alunos inscritos no projeto, que são encaminhados para entrevistas nas empresas, havendo a oportunidade de, após o estágio, conseguirem a efetivação no trabalho.

O Programa Jovem Cidadão atende os alunos que tenham frequência efetiva, oferecendo a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através de estágio remunerado, buscando reduzir a vulnerabilidade juvenil e melhorando o desempenho escolar.

Estágios Jovem Cidadão

publicidade:

O estágio oferecido pelo Programa Jovem Cidadão é desenvolvido de acordo com o que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases e o Estatuto da Criança e do Adolescente, possibilitando ao estagiário as atividades de aprendizagem, tanto social, quanto profissional e cultural, com a sua participação efetiva em situações reais do trabalho.

Vale lembrar que, ao estagiário, não são permitidas quaisquer atividades que o exponham a situações de periculosidade, de insalubridade, de danos físicos, psíquicos ou morais.

Objetivos do programa de estágios em BarueriEstágios Barueri

O objetivo principal do programa de estágios da Prefeitura de Barueri, em convênio com o Programa Jovem Cidadão, do governo do Estado de São Paulo, é oferecer experiência profissional aos estudantes, eliminando a principal causa de desemprego juvenil, ou seja, a falta de experiência profissional, que potencializa a dificuldade de inserção dos novos formados no mercado de trabalho.

Como Fazer a inscrição Programa de Estágios em Barueri

Para os estudantes que queiram participar do programa de estágios através do Programa Jovem Cidadão, o cadastro deve ser feito através do link do programa, no endereço: http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br.

O serviço é totalmente gratuito e a disponibilidade de vagas é aberta logo após a inscrição do estudante, que pode fazer o seu cadastramento a qualquer momento.

Os requisitos para participação no Programa Jovem Cidadão são a idade (o aluno deve ter entre 16 e 21 anos) e o curo (o estudante deve estar cursando o ensino médio ou técnico em escola da rede estadual).

No cadastramento online ou presencialmente, o estudante deve ter em mãos o Registro do Aluno (RA), a Carteira de Identidade, o CPF e a Carteira de Trabalho.

Informações sobre o programa de estágios de Barueri podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Juventude e Políticas sobre Drogas de Barueri, na Rua Guilhermina Carril Loureiro, 100, no centro, ou através do telefone 4199-0422.

O estudante interessado no programa de estágios também pode procurar o Ganha tempo, na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no centro, de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas, ou tomar maiores informações pelo telefone 4199-1290, ramal 177.

Entre as 10 do Brasil, a Fieb é uma instituição de ensino de sucesso, Motivo de muito Orgulho de alunos e professores . Confira o vídeo:

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA