Eventos em Barueri

0
Rate this post

Ocorrem eventos em Barueri praticamente durante o ano todo, sempre com o patrocínio da Prefeitura Municipal. Veja quais são eles:

Queima de Fogos em Barueri

Com mais de 230 mil habitantes, Barueri certamente não poderia deixar de ter um calendário de eventos comemorativos, buscando sempre a confraternização entre as pessoas e criando um clima mais propício à convivência.

publicidade:

Confira a lista de eventos de Barueri e não deixe de participar:

Centro de Eventos Barueri
Endereço: Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 – Jardim Tupanci, Barueri – SP, 06414-007 Telefone: (11) 4168-2585

Janeiro, de 1 a 6

Exposição Paisagens Natalinas, montada no Ganha Tempo, à Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, aberta ao público de segunda a sexta, das 7 ás 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Exposição Preto, Branco e Colorido, na Galeria de Artes do TMB, à Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos, aberta ao público de terça a sábado, das 9 às 18 horas.

Quinzenalmente, aos sábados

Feira Ecosolidária, promovida pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, com o objetivo de promover o consumo sustentável e a economia solidária, através de venda de alimentos orgânicos e artesanais, além de artesanato sustentável. A feira é realizada aos sábados e domingos, de 15 em 15 dias, no Parque Municipal Dom José, à Rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto, sempre das 10 às 14 horas.

publicidade:

Semana Santa

Na semana que antecede a Semana Santa e nos dias da própria comemoração, o Teatro Municipal de Barueri apresenta o espetáculo Paixão de Cristo, com entrada gratuita, no TMB. O espetáculo, realizado pelo Grupo Paixão de Cristo, conta uma história diferente sobre a morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo.

Maio

Todo mês de maio acontece a Semana dos Museus, um evento realizado em todo o país pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com uma programação diferente a cada ano. A Semana dos Museus é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo realizada no Museu de Barueri, à Avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, no Jardim Belval, com entrada gratuita ao público.

Junho

Junho marca a festa do padroeiro de Barueri, São João Batista, que tem como tradicional característica a festa religiosa, com missa e procissão na Matriz de São João Batista, quermesse com comidas típicas e muitas atrações artísticas, além da tradicional queima de fogos.

Julho

No mês de julho, já de forma tradicional, a Secretaria de Cultura e Turismo promove uma programação especial para crianças e jovens para aproveitarem as férias escolares. Para as crianças de 4 a 8 anos, o evento é a Biblioférias, enquanto que, para os que têm entre 9 e 14 anos, o Brincando nas Férias. A programação de férias acontece na última quinzena do mês, com gincanas culturais, jogos de tabuleiro, confecção e criação de jogos e muitas outras brincadeiras. As atividades ocorrem nas bibliotecas Municipais Maria Salomé (Rua Abelardo Luz, 521, Jardim Mutinga), Cora Coralina (Rua Glória, 630, Parque dos Camargos), Luiz Fernandes (Rua Paraná, 240, Nova Aldeinha) e Salomão Cruz (Avenida Cachoeira, 74, Vila Pindorama), além de espaço especialmente destinado ao evento no Ganha Tempo, no centro.

Agosto

Agosto é o mês da Festa das Nações em Barueri, evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo, com parceria de consulados e de imigrantes, apresentando danças, manifestações artísticas e gastronomia dos mais diversos países. O evento acontece no Parque Municipal, à Avenida Ângela Mirella, 500, na Vila Porto, com a participação de comunidades de imigrantes, representando mais de 15 nacionalidades.

Novembro

O povo católico de Barueri não dispensa a atenção a Nossa Senhora da Escada, que foi a primeira padroeira da cidade e que tem, no dia 21 de novembro a sua festa, realizada na Igreja, com os ritos católicos e procissão, além de barracas de comidas típicas e atrações artísticas.

Aproveite Barueri e seus eventos culturais. A cidade oferece excelentes oportunidades de diversão e de aprimoramento cultural, trazendo à sua população um local mais tranquilo para a convivência, dentro dos padrões das cidades que respeitam seus habitantes.

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA