Itinerários de Ônibus de Barueri

0

Muita coisa mudou em Barueri, desde a construção da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1875, ano em que se inaugurou a estação ferroviária, tornando a cidade um importante local para entreposto de cargas e uma rota obrigatória na ligação de São Paulo com o interior, através de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Com o incremento de estradas de rodagem a partir da década de 1970, os trens tornaram-se parte do passado e, hoje, Barueri só conta com a linha 8 (Diamante), ligando a cidade à Estação de Barra Funda, em São Paulo, atendendo usuários que trabalham ou que têm negócios na capital, mas a cidade tem se desenvolvido nos últimos anos, exigindo novas alternativas de transporte.

publicidade:

142722

Para atender a crescente demanda, Barueri hoje conta com dezenas de itinerários de ônibus, facilitando a locomoção dos moradores da cidade e dos visitantes, a negócios ou a passeio, interligando todos os seus bairros e fazendo também o transporte de pessoas entre Barueri e as cidades vizinhas, que são interdependentes dentro do contexto em que vivemos atualmente.

publicidade:

Para se locomover de Barueri a outras cidades ou mesmo entre seus bairros, a cidade conta agora com linhas de ônibus, com itinerários ligando o centro aos mais diversos bairros, além das linhas entre os próprios bairros, como Alphaville, Jardim Silveira, Jardim Belval, Engenho Novo, Vale do Sol e outros.

Os itinerários de ônibus dentro do município são servidos por uma única empresa, a Benfica Linhas Intermunicipais, que vem sendo concessionária dos serviços de transportes urbanos há muitos anos.

Veja Também: Conheça o ITB de Barueri

Itinerários de ônibus de outras cidades até Barueri

Barueri conta atualmente com mais de 220 mil habitantes e, em virtude disso, outras empresas têm vindo participar do sistema de transporte, principalmente interurbano e intermunicipal, promovendo facilidade de acesso a outras cidades da Região Metropolitana, além da já tradicional empresa Benfica.

A cidade de Barueri é ponto de passagem de empresas de ônibus de inúmeras linhas, sendo as principais empresas a Del Rey, a E.T.T., a Himalaia e a Viação Osasco. Todos os itinerários de ônibus de Barueri podem ser consultados no site da prefeitura, no endereço: https://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/itinerarios/.

Veja, a seguir, as empresas de transporte urbanos e intermunicipais e os locais servidos por elas. Para conhecer os itinerários, consulte o site oficial da Prefeitura:

Benfica (linhas intermunicipais)

Atende as cidades de Jandira, São Paulo (Lapa e Barra Funda), Itapevi, Santana de Parnaíba e Cotia.

Benfica (linhas municipais)

As linhas municipais da Benfica atendem os bairros: Estação Antonio João (Centro), Jardim Maria Cristina, Chácara Marcos, Jardim São Silvestre, Engenho Novo, Jardim Tupancy, Jardim São Luiz, Jardim Califórnia, Jardim Gabriela, Jardim San Diego, Jardim Maria Helena, Jardim Audir, Vale do Sol, Alphaville, Jardim Líbano, Jardim Belval, Aldeia de Barueri, Aldeia da Serra e Jardim Mutinga, passando por outros bairros e atendendo toda a população.

Del Rey

A Del Rey é uma empresa de transportes de Carapicuíba, atendendo também Barueri e fornecendo itinerários de ônibus entre as duas cidades, principalmente atendendo os bairros de Alphaville e Tamboré.

E.T.T.

Também fazendo itinerários de ônibus entre Carapicuíba e Barueri, a E.T.T. ainda atende as cidades de Santana de Parnaíba e Osasco, criando novas linhas para interligar esses municípios da Região Metropolitana.

Himalaia

A empresa Himalaia tem seus itinerários de ônibus interligando Jandira, São Paulo, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Osasco e Cotia, criando novas alternativas para a locomoção dos usuários.

Viação Osasco

A Viação Osasco é responsável por duas linhas, ligando as cidades de Barueri e Osasco, fazendo trajeto através de Alphaville.

Itinerários de ônibus, fique sempre por dentro

O transporte urbano é uma das grandes dificuldades encontradas pelos usuários nas grandes cidades e, como em outras da Região Metropolitana de São Paulo, Barueri tem como grande preocupação a mobilidade urbana.

O desenvolvimento de Barueri exige essa preocupação por parte do serviço público, procurando proporcionar sempre maior comodidade aos habitantes e facilitando sua locomoção para o trabalho e para suas necessidades.

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA