Lazer em Barueri

0
3 (60%) 1 vote

Barueri está entre as melhores cidades do Estado de São Paulo para viver e trabalhar. Só que viver e trabalhar exige também que hajam momentos de lazer e Barueri tem ocupado um lugar de destaque também para a diversão em grupos ou famílias, possuindo muitos espaços verdes e se destacando pela variedade de áreas de lazer, com inúmeros pontos turísticos. E Você já sabe qual será seu local de Lazer em Barueri ?

Parques em Barueri

A Variedade de Lazer em Barueri é Grande

A Cidade pode se orgulhar de disponibilizar aos moradores e visitantes um grande número de clubes, restaurantes, shoppings centers, oferecendo uma variedade de gastronomia muito diversificada; um ginásio de esporte que está sempre oferecendo eventos de porte nacional e internacional; a Arena de Futebol, com partidas de campeonatos estaduais e municipais, além de praças que se destacam pelo cuidado e pela quantidade de verde dentro dos limites da cidade.

publicidade:

Além de tudo o que pode oferecer como lazer, a cidade de Barueri também apresenta parques naturais, mantidos pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Parque Ecológico de Barueri

O Parque Ecológico de Barueri, com seus 800 mil metros quadros e muito verde, é uma excelente opção de entretenimento para grupos de amigos e a família. No parque é possível organizar churrascos, com 25 quiosques disponíveis, possuindo playground para crianças, 3 salões de festas (que, naturalmente, precisam ser agendados com antecedência), trenzinho e passeio, praça de alimentação, trilhas, lagos e mini golfe para adultos e crianças.

Para os amantes de esporte, o Parque Ecológico também disponibiliza quatro campos de futebol, que podem ser usados gratuitamente, desde que agendados com antecedência.

Lazer em Barueri

publicidade:

No Parque Ecológico de Barueri também é possível ter acesso à Biblioteca Verde, com centenas de livros versando sobre meio ambiente, servindo de consulta a alunos das escolas da região e de interessados em ecologia.

O Parque Ecológico Barueri é mantido pela Prefeitura Municipal, atendendo as necessidades de lazer dos moradores da cidade e dos visitantes, tendo o objetivo de oferecer um espaço para diversão, prática de esportes, eventos de grupos e atendendo também escolas da cidade, que promovem frequentemente visitas às suas instalações, mostrando a importância do meio ambiente na vida de todos nós.

Com essa preocupação com o meio ambiente, o Parque Municipal também abriga o Viveiro Municipal, anteriormente instalado no Bairro dos Altos, fazendo agora parte do contexto do parque e oferecendo o serviço de doação de mudas de árvores originárias da Mata Atlântica, frutíferas ou não, buscando manter a preservação de uma área tão importante para o clima na Região Metropolitana de São Paulo.

No Parque Ecológico de Barueri ainda funciona também o Tanque Batismal, um local bastante procurado por igrejas evangélicas para realizar cerimônias de batismo nas águas, abrindo sua agenda para os mais diversos templos evangélicos de Barueri e região, num congraçamento ecumênico tão necessário à vivência cordial e pacífica entre as pessoas de todos os credos.

Parque Municipal São José

Lazer em Barueri

Barueri também possui outra opção de entretenimento e lazer: o Parque Municipal Dom José, localizado na Vila Porto, mantendo uma área de mais de 90 mil metros quadrados, oferecendo aos moradores de Barueri e visitantes da cidade os mais diversos equipamentos de lazer, funcionando como uma mini-cidade, com casas de bonecas, tanque de areia, playground para crianças, pista de skate para os praticantes de esportes, centro de eventos, lagos, quadras poliesportivas, quadras de basquete, quadras de tênis, quadras de vôlei e vôlei de areia, além de quadra de futsal.

O parque ainda oferece muita área verde para o descanso e para aproveitar o melhor que a natureza pode oferecer dentro da área urbana.

Endereços dos parques de Barueri

Os parques de Barueri estão localizados nos seguintes Logradouros:

Parque Ecológico de Barueri:

Via Parque, 1600 – Alphaville. O parque funciona de terça a domingo e também nos feriados, das 9 às 17 horas.

Parque Municipal Dom José

Rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto. O parque está aberto de segunda a sexta-feira das 6 às 22 horas e, aos sábados, domingos e feriados, das 6 às 19 horas.

Acompanhe o vídeo de uma visita ao Parque Municipal Dom José na Vila Porto:

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA