Lojas e Comércios em Barueri

0
4 (80%) 2 votes

O comércio de Barueri é um dos mais concorridos da região, fazendo do município um dos principais centros financeiros do Estado de São Paulo. As empresas Lojas e Comércios em Barueri formam um polos empresariais mais conhecidos em todo o Brasil.

Lojas e Comércios em Barueri

A economia de Barueri está centrada na arrecadação de impostos, principalmente sobre prestação de serviços, fazendo do ISS – Imposto sobre Serviços um dos principais meios de arrecadação, notadamente em virtude do bairro de Alphaville, um dos centros empresariais mais renomados do Brasil, contando hoje com sedes e filiais de grandes empresas.

publicidade:

O incentivo vem da Prefeitura de Barueri, que possui a alíquota mais baixa de ISS da Região Metropolitana de São Paulo, variando entre 2 e 3% do valor dos serviços.

A implantação do centro de Alphaville também fez com que as Empresas lojas e comércios em Barueri tivessem uma grande expansão, fazendo do município a 14ª cidade mais rica do Brasil, com um produto interno bruto superior a 18 capitais estaduais e grandes cidades do interior do país, sendo hoje o sexto maior do Estado de São Paulo e ficando atrás apenas de cidades como São Paulo, Guarulhos, Campinas, Osasco e São Bernardo do Campo.

Superando a crise em Barueri

Mesmo com a situação de crise econômica que estamos vivenciando, com base nos dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda, Barueri, embora tenha registrado queda de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, a receita ficou apenas um pouco menor do que o registrado no ano anterior.

publicidade:

Entre os anos de 2012 e 2014, Barueri sempre registrou alta na arrecadação de ICMS, mostrando que o comércio de Barueri está cada dia mais atrativo para os consumidores, crescendo uma média de 3% ao ano nesse período. Em 2015, da mesma forma que em todas as cidades brasileiras, o comércio teve queda também em Barueri, mas a situação não desanima dos comerciantes, que sempre realizam boas promoções, buscando atender o melhor possível os consumidores.

Com o apoio da ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barueri, as promoções vem sendo constantes, uma vez que a cidade apresenta grande potencial de desenvolvimento, enfrentando sempre os desafios e vencendo os obstáculos, uma constante na economia brasileira.

ACIB, um ponto de apoio aos comerciantes de Barueri

A ACIB, entidade que congrega o comércio e a indústria de Barueri, foi fundada há mais de 30 anos, tendo trabalhado durante todo o período para incrementar ainda mis o comércio e a indústria de Barueri, através da Casa do Empresário de Barueri e de ações voltadas para a expansão comercial e industrial do município.

Através da atuação conjunta, os comerciantes conseguiram grande melhoria na legislação da cidade, na mobilidade urbana, em questões de energia para o crescimento natural exigido pela cidade e para os empreendedores que encontraram em Barueri o polo para a realização de suas atividades.

Dentro desse contexto, a ACIB é a entidade que mais tem participado das discussões que levaram Barueri a ser uma das mais importantes economias do Estado de São Paulo e do Brasil.

O trabalho frutificou, uma vez que sempre buscou propor soluções e defender os interesses comuns dos associados junto às autoridades constituídas, às concessionárias de serviços públicos e órgãos regulamentadores na esfera estadual e federal.

Com a maior parte dos desafios superados, atualmente a ACIB mantém as conquistas e a fidelidade de sua vocação para unir os empresários de Barueri, sempre em busca de contínuas melhorias, garantindo a sustentabilidade dos negócios num ambiente que se torna sempre mais competitivo e inovador, com crescentes desafios para os empresários.

A ACIP mantém grupos de networking, oferece serviços de proteção ao crédito, habilita certificados digitais, certificados de origem e outros serviços de apoio às empresas instaladas em Barueri, apoiando também as empresas que querem se instalar no município.

Como encontrar lojas e comércios em Barueri

São centenas as lojas comerciais e de prestação de serviços em Barueri. Para encontrar o que o consumidor precisa com mais facilidade, tanto a ACIB quanto a Prefeitura disponibilizam no site os endereços de localização:

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA