Vale a pena fazer o curso técnico em Recursos Humanos?

0
1 (20%) 1 vote

Recursos Humanos é uma das áreas de emprego em ascensão nos últimos anos. As empresas andam investindo bastante no setor e tornando o profissional cada vez mais requisitado. É atrativo para os estudantes e profissionais. Mas será que Vale a pena fazer o curso técnico em Recursos Humanos? Saiba mais a seguir.

O que faz um profissional de Recursos Humanos?

Recursos Humanos, conhecido por muito pela sigla RH, é o profissional responsável pelas relações dentro da empresa. Muitos conhecem esta função como profissional do Departamento Pessoal, termo pouco usado nas empresas hoje.

Vale a pena fazer o curso técnico em Recursos Humanos?

publicidade:

Senai Barueri: Cursos, Inscrições, Locais e Telefones

De forma generalizada podemos dizer que o profissional de RH trata de qualquer questão envolvendo o relacionamento de pessoas. Podem ser questões entre os membros de uma equipe, formação de uma equipe, mudança de função, dentre outras.

Uma das funções mais conhecidas dos profissionais desta área é recrutamento e seleção. São os profissionais de Recursos Humanos responsáveis por realizar um processo seletivo, selecionar currículos, dentre outros processos envolvendo escolha de equipe de trabalho.

Recursos Humanos é crucial em uma empresaVale a pena fazer o curso técnico em Recursos Humanos?

Há cerca de 10 anos os empresários entenderam a necessidade de um profissional de Recursos Humanos e começaram a investir mais na contratação. O departamento pessoal sempre existiu, mas não com a liberdade de atuação e força de atuação como agora.

publicidade:

Este tipo de profissional se mostra extremamente necessário não apenas para controlar a equipe como ajudar na evolução do ambiente de trabalho.

Por muitos anos os empresários ignoraram a importância deste profissional. Mas com o passar do tempo começou a se notar a eficiência de um setor para solucionar problemas de relacionamentos, observar a evolução do funcionário e tornar as relações entre os funcionários mais harmônicas e funcionais.

Vale a pena fazer o curso técnico em Recursos Humanos?
Vale a pena fazer o curso técnico em Recursos Humanos?

A necessidade do mercado e valorização deste tipo de profissional fez crescer a procura por cursos técnicos de Recursos Humanos. Com curta duração em comparação a uma graduação, são uma ótima dica para quem deseja investir na área.

O importante é saber que é uma tendência todas as empresas se utilizarem deste tipo de profissional. O setor se tornou não apenas eficiente como necessário e de pequena à média empresa, há a contratação de profissionais de RH.

E como o mercado anda carente de profissionais da área, é uma boa pedida fazer curso técnico de Recursos Humanos. Por enquanto este é o tipo de profissional que jamais pode ser substituido por uma máquina ou outro semelhante.

Sistemas informatizados podem fazer a seleção de currículos. Mas apenas uma entrevista revelará alguns traços de um empregado realmente eficiente e capaz de cumprir as funções a qual será destinado. E ai entra mais uma vez a necessidade de contratar um técnico em RH.

Opções de curso técnico de Recursos Humanos

As instituições de ensino estão investindo pesado em cursos técnicos de Recursos Humanos. O Senac Brasil é apenas uma das opções, mas há outros. No geral os cursos são de curta duração, apenas dois anos.

Saiba mais sobre a aceitação do curso técnico EM RECURSOS HUMANOS no Mercado de Trabalho:

https://www.youtube.com/watch?v=MzRei99aOPU

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA