Venda de imóvel: que cuidados tomar ao fazer a sua?

0
Rate this post

Venda de imóvel: que cuidados tomar ao fazer a sua? Veja todos os cuidados que é preciso tomar na hora de fazer a venda do seu imóvel, confira nossas dicas.

Venda de imóvel: que cuidados tomar ao fazer a sua?

Venda de imóvel: que cuidados tomar ao fazer a sua?

Se você chegou até aqui, certamente tem um imóvel e optou por vendê-lo, correto? Encontramos muitas dicas voltadas para quem deseja fazer o processo inverso, mas um proprietário também precisa tomar alguns cuidados na hora de repassar o seu bem imobiliário. Atenções sobre a documentação( principalmente se foi um imóvel adquirido em programas como o caixa habitação) , possíveis reformas, pedidos de visita e, caso opte por fazer esse processo sem um corretor, os cuidados devem ser dobrados. Então veja quais os principais cuidados a serem tomados com a venda de imóvel e evite problemas!

publicidade:

Prepare a documentação

Antes mesmo de anunciar, prepare toda a documentação para a venda do imóvel. Saiba o que é preciso para concluir a transação e tenha cópias e originais em mãos, prontos para apresentá-los aos interessados. Esse primeiro passo também evita que você só descubra um impedimento quando estiver firmando o contrato de compra e venda. Então antecipe-se para que o processo corra o mais rápido e tranquilo possível.

Tenha em mãos a certidão de registro do imóvel atualizada, os comprovantes de pagamento do IPTU dos últimos anos e caso esteja em financiamento é preciso também apresentar esses contratos. Se você mora em apartamento, não deixe de pedir ao síndico um comprovante de pagamento das mensalidades do condomínio

publicidade:

Cuide do seu anúncio

Se optou por um corretor, com certeza ele terá a redação certa para publicar a venda do imóvel. Caso queira fazer isso por conta própria, lembre-se de preparar um anúncio detalhado, direto e sem erros de escrita ou digitação. Isso dá mais credibilidade e atrai mais vendedores.

Como Vender uma Casa

Se não quiser esperar tanto, pois a venda do imóvel pode estar ligada à alguma urgência, procure saber quais os sites e anunciadores mais solicitados e faça seu anúncio neles. Tenha também boas fotos e esteja disposto para responder os questionamentos dos interessados prontamente.

Programe-se para visitas

A probabilidade de alguém comprar um apartamento em alphaville sem visitá-lo é quase nula. Então programe-se para receber a visita dos futuros compradores. Deixe o imóvel com uma boa aparência, evite bagunças, mesmo que você não vá vendê-lo com mobília.

Lembre-se também de disponibilizar os finais de para esse tipo de programação. Assim como você cumpre expedientes em sua empresa, as outras pessoas também dispõem da mesma limitação.

Analise o mercado da sua região

Não é apenas optar por um valor aleatório e fazer uma avaliação para saber quanto vale o seu imóvel. Analisar a localidade onde ele se encontra, os benefícios dos bairros da vizinhança, entre outras possibilidades ajudam a concretizar o melhor preço para seu imóvel.

É justamente por esse motivo que o serviço de um corretor faz toda diferença. Contratar um profissional que já sabe todos os trâmites do processo de venda de imóvel reduz o seu trabalho e os riscos de problema. Hoje já existem muitos corretores que estão desvinculados com imobiliárias e você pode contratá-los por valores bem menores.

Verifique apenas se esse profissional também tem registro para exercer a profissão.
São dicas simples, mas muito indicadas para quem procura vender seu imóvel e não sabe por onde começar.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de Ver Também Agências de Carros em Barueri

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA