Programas de Esportes em Barueri

0
Rate this post

A prática de atividades esportivas, além de ocupar com utilidade o tempo de crianças e adolescentes, que encontram nos esportes um meio para fugir de drogas e de condições de vulnerabilidade, é o caminho para um mundo melhor, mais pacífico e mais humano. Dentro dessa visão, a Prefeitura de Barueri tem trabalhado para oferecer melhores condições de lazer e cultura e Programas de Esportes em Barueri aos moradores da cidade.Programas de Esportes em Barueri



Programas de Esportes em Barueri

A Prefeitura de Barueri mantém, há mais de 27 anos, uma parceria entre a sua Secretaria de Esportes e o Grêmio Recreativo de Barueri, que atende atualmente cerca de 9 mil crianças na cidade, treinando-as em atividades esportivas as mais diversas.

A cada nova temporada é adicionada nova modalidade esportiva, havendo atualmente 15 delas em andamento. Uma das novidades dessa parceira é a prática de rugby, um esporte não tão conhecido entre os brasileiros, mas que vem, a cada novo ano, conquistando novos adeptos, e o skate que, como esporte, é bastante conhecido, apresentando um programa bastante interessante para inclusão de crianças e adolescentes também com deficiência física, como autistas, deficientes intelectuais, portadores de baixa visão ou de audição.

publicidade:

Skate sem Limites Barueri

esporte-barueri2

O novo projeto, conhecido como Skate sem Limites, está sendo desenvolvido também com a participação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O programa Skate sem Limites está atendendo alunos entre 7 e 12 anos de idade, tendo o objetivo de promover a socialização, a busca de prazer nas atividades esportivas e a própria melhoria de qualidade de vida, além de trazer todos os benefícios fisiológicos para as crianças e adolescentes, como melhora de postura, do equilíbrio, de força e de resistência.

Atividades esportivas GRB Barueri

As práticas de atividades esportivas desenvolvidas em Barueri contemplam as seguintes modalidades: artes marciais, com karatê, kung-fu, taekwondo e judô; atletismo, ginástica rítmica, basquete, voleibol, skate, futebol, futsal, tênis, handebol, beisebol e rugby. Entre elas, apenas as escolas de artes marciais não fornecem o material, como é o caso do quimono. Todas as outras atividades possuem estrutura própria, fornecendo bolas, tênis, raquetes e skates.

publicidade:

esporte-barueri3

O Grêmio Recreativo de Barueri possui atualmente uma grande infraestrutura, com 8 praças esportivas, 13 ginásios poliesportivos, 32 quadras descobertas, 4 canchas de bocha, 9 pistas de skate, além dos outros centros esportivos distribuídos pelos bairros da cidade de Barueri.

Programa Ativa Geral Barueri

Para os moradores de Barueri que queiram participar das atividades esportivas, além do programa Skate sem Limites, basta apenas residir em Barueri e ter idade acima de 14 anos. O programa Ativa Geral, voltado para os moradores de Barueri, oferece atualmente aulas de ginástica aeróbica, ginástica localizada, Step, jump, yoga, pilates, ritmos e tai-chi-chuan, com aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno, tendo atualmente mais de 1600 pessoas, que usufruem dos benefícios gratuitamente, oferecendo atividade física orientada, seja para jovens ou adultos, buscando a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

esporte-barueri4

O programa Ativa Geral atende, atualmente nos ginásios de esportes dos bairros do Parque dos Camargos, do Jardim Silveira, do Jardim Tupan, da Aldeia de Barueri, do Jardim Maria Helena, do Parque Viana, do Parque Imperial, do Jardim Mutinga, da Vila Reginalice e da Vila Boa Vista. O Ativa Geral, além disso, também é desenvolvido na Academia Municipal de Ginástica do Jardim Belval, no Parque Municipal Dom José, no Centro Comunitário do Parque dos Camargos e no Centro Esportivo do Engenho Novo.

Como se Cadastrar no Programa Ativa GeralProgramas de Esportes em Barueri

Em todas as modalidades esportivas, tanto para crianças quanto para adultos, as matrículas podem ser feitas nos próprios núcleos esportivos, levando uma cópia do Cartão Barueri, uma foto 3×4 e atestado médico para o exercício do esporte escolhido.

As matrículas podem ser feitas em qualquer época do ano, exceto para crianças e adolescentes que queiram frequentar as modalidades esportivas, cujas matrículas se iniciam anualmente no mês de fevereiro, para que o programa esportivo acompanhe o desenvolvimento do currículo escolar.

Informações sobre os esportes praticados no Grêmio Recreativo de Barueri podem ser obtidos através do telefone 4163-1700, no setor de Modalidades do GRB, ou pessoalmente nos diversos núcleos esportivos espalhados pela cidade.

Assista o vídeo com as Jogadoras do Time GRB (Grêmio Recreativo Barueri) Feminino:

 

publicidade:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA