Cartão Bom Barueri: Como Funciona?

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Barueri possui boas alternativas de transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e também a administração de seus recursos financeiros. O Cartão Bom Barueri é um exemplo, se você é estudante ou trabalhador, e precisa de um meio prático e seguro, esta pode ser considerada uma excelente opção.

Cartão Bom Barueri

Cartão Bom Barueri: Como Funciona?

O Cartão Bom é fornecido, através de empresas, para os cidadãos que eventualmente utilizam o sistema de transporte coletivo da região metropolitana de São Paulo, e exige alguns requisitos para que possa ser utilizado:

  • Limite de utilização por dia: 20 vezes;
  • Tempo de reapresentação do cartão: não há;
  • Liberação da catraca: para saldo maior ou igual ao valor da tarifa.

Os créditos são armazenados para podem ser utilizados nas linhas da região metropolitana de São Paulo; no corredor São Mateus  / Jabaquara e também na extensão de Diadema / Berrini; nas linhas que abrangem as cidades municipais de  Arujá, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano, São Roque, Suzano e Taboão da Serra e nas estações do Metrô e da CPTM.

É proibido que o empregador substitua o vale-transporte por adiantamentos em dinheiro ou qualquer forma de antecipação de pagamentos.


O Cartão Bom consta com o nome impresso do usuário e número do cartão, sendo de responsabilidade zelar pelo mesmo. Para a solicitação da primeira via, não há taxas de adesão, ou seja, é totalmente gratuito.

Uma vez que o usuário faz a recarga de créditos utilizando o Cartão Bom, não é mais possível solicitar o estorno ou devolução do valor, sendo que a compensação do pagamento poderá ocorrer no prazo de até 72 horas. Para pagamentos que são efetuados através de cheques, esta compensação deve ser acompanhada através da conta no Autopass.

Como efetuar o pedido de crédito do Cartão Bom?

A recarga de créditos pode ser feita via internet em um processo simples e rápido, bastando que você acesse a página oficial e clique sobre a opção “Login para empresas”  e informe a identificação através do número de CPF ou CNPJ e senha. Após isso, selecione “Pedido de crédito – Incluir” e indique uma das três opções disponíveis, solicitando o pedido de crédito para os funcionários.

A conclusão do pedido deve ser feita com o pagamento do boleto bancário, sendo necessário a geração de um arquivo para importação. Siga os passos para prosseguir: “Pedido de crédito – Importar – Processar”.

Como faço para solicitar a segunda via do Cartão Bom?

Em caso de perdas ou roubo, o usuário pode entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone: 0800 77 11 800 no período de segunda a sexta-feira das 7 às 20h.

Você também pode ir até uma das lojas e quiosques do Cartão Bom para fazer a solicitação do cancelamento e emissão de uma segunda via. Ao fazer o cancelamento, o prazo para que a compensação de valores seja feita para a segunda via é de até 04 dias corridos.

Uma taxa deverá ser paga para que você faça a retirada do seu novo cartão no valor de R$27,50.

O Cartão Bom Escolar

Destinado a estudantes, o Cartão Bom Escolar pode ser obtido através da solicitação da unidade de ensino referente ao cadastramento de dados do aluno no site. Após o procedimento será liberado um formulário de requisição que deverá ser preenchido e uma taxa no valor de R$19,25 deve ser paga em qualquer agência bancária.

Ao anexar os documentos requisitados, os mesmos deverão ser entregues à instituição de ensino para que seja enviado a EMTU/SP, bastando aguardar a chegada do seu cartão para posteriormente efetuar a recarga e compra de créditos eletrônicos e passar a usá-lo normalmente.

O Cartão Bom conta atualmente com os seguintes cartões estão disponíveis:

 

Como Funciona o Cartão Bom:

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